Prefeitura de Joselândia, Sagrima e IDS asseguram assistência técnica a pequenos produtores

A Prefeitura de Joselândia promoveu hoje (03) uma reunião entre os agricultores do povoado Santa Maria e da sede do munícipio, momento em que foi discutido e apresentado os benefícios oferecidos pelo Programa Mais Assistência, que é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Maranhão (SAGRIMA) e Instituto de Desenvolvimento Socioambiental (IDS), que juntos promovem assistência e apoio a pequenos produtores e suas atividades.

O projeto de assistência técnica ofertado pelo programa tem duração inicial de 6 meses. O mesmo programa visa dar suporte e alavancar a produção da agricultura na região, especialmente a horticultura e hortifrutigranjeiro, cultura agrícola já presente no município, faltando somente melhores técnicas de produção para otimizar e fomentar melhor a atividade.

A atividade agricultora é bastante presente no município, sendo a base da subsistência de muitas famílias da zona rural, além de abastecer o comércio regional. A assistência ofertada pelo programa através de técnicos e agrônomos que, informando e capacitando, possibilitará que os agricultores alcancem maior produtividade em suas atividades, através do apoio e assistência do município em parceria com a SAGRIMA e IDS.

Com esse incentivo reconhece-se que mais um passo de qualificação profissional e de melhorias na área da agricultura está sendo feito, valorizando aqueles que lidam com a terra e fortalecendo a cadeia produtiva, para que o munícipio, dessa forma, possa a cada vez ser mais bem sucedido. Outro ponto que merece ser destacado, é o empenho da gestão municipal, por meio do prefeito Raimundo Zuca, em pôr fim a negligência com a importante classe de produtores, que durante anos foi discriminada por falta de políticas públicas que viesse a dar atenção necessária a quem sempre mereceu.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Raimundo Silva Araújo
1 ano atrás

Agricultura familiar é uma área muito importante e merece o olhar especial afinal 75% de tudo que é consumido e na mesa do povo brasileiro vêm da agricultura familiar