OAB-MA já tem quatro pré-candidatos para eleição em novembro

Gustavo Henrique Brito de Carvalho conselheiro estadual ex-presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB/MA. Aldenor Rebouças Júnior,a advogado criminalista candidato independente  Diego Sá, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama) Kaio Saraiva, diretor-tesoureiro da OAB-MA candidato apoiado pelo atual presidente Thiago Diaz

Gustavo Carvalho; Aldenor Rebouças; Diego Sá e Kaio Saraiva…

A eleição que definirá o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), ocorrerá apenas em novembro deste ano, porém, as movimentações já são intensas para formação de chapas e busca de apoio.

Blog do Domingos Costa ouviu personagens que transitam nesse meio e conseguiu apurar quais são os nomes que se colocam até o momento como pretendente ao comando da Seccional maranhense.

Pela ordem das fotos acima temos primeiro o advogado Gustavo Henrique Brito de Carvalho, ex-presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB/MA.

Em seguida, considerado candidato independente, o conceituado advogado criminalista Aldenor Cunha Rebouças Junior, opositor à atual gestão da OAB-MA.

Já o advogado Diego Carlos Sá dos Santos, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama), era até meses atrás aliado do atual presidente da Seccional maranhense, no entanto, montou um grupo para disputar o comando da entidade.

E por último, o advogado Kaio Vyctor Saraiva Cruz, diretor-tesoureiro da OAB-MA candidato apoiado pelo atual presidente Thiago Diaz, portanto, o nome ‘governista’ na disputa.

– Falta o Grupo Macieira

Na última eleição da OAB-MA, em 2018, o segundo colocado foi Carlos Brissac apoiado pelo grupo do ex-presidente da Seccional, Mário Macieira.

Ocorre que até o momento esse grupo de oposição à atual gestão ainda não definiu se lançará um candidato ou apoiará um dos nomes que já se apresentam com disposição de enfrentar as urnas.

Há quem diga que o apoio do “grupo Macieira” é decisivo na eleição, vez que “a turma” do atual presidente [Diaz] rachou formando duas candidaturas: a de Diego e Kaio.

Analistas ouvidos pelo Blog do DC avaliam que se a oposição bater cabeça em lançar várias candidaturas e não formar uma composição, o beneficiado será o candidato governista em razão de não existir segundo turno nessa disputa.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários