TUNTUM: Morre por covid o advogado e economista João Almy Alves e Silva, filho do pecuarista Zé da Mata
João Almy

O novo coronavírus, lamentavelmente, vitimou mais um tuntunense, o advogado, economista e funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Almy Alves e Silva, 56 anos, foi a óbito na manhã de hoje, por volta das 10 horas, no hospital Centro Médico, em São Luís, capital.

O auditor fiscal do TCE estava internado há 19 dias, dos quais passou 15 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante alguns dias de internação seu quadro clínico esteve estável, mas veio se agravar nos últimos dias, sofrendo na manhã de hoje uma parada cardíaca.

João Almy estava radicado em São Luís há muitos anos, mas vinha com constância a Tuntum visitar seus pais e var sua fazenda no povoado Leva. Em Tuntum, quando mais jovem, foi uma figura notável entre a juventude. Dono de um grande dom intelectual, ele formou-se primeiro em economia, sendo posteriormente aprovado no concurso de auditor fiscal, para em seguida formar em direito. Ultimamente ele vinha tendo uma vida muito reservada, dedicando-se mais as atividades do trabalho.

Ao lado do irmão José Remy

Sua morte pegou a família e seus amigos de surpresa, deixando entre todos uma lacuna que jamais será preenchida. Ele deixa duas filhas, Luana de Lara e Ana Cecília. Seu sepultamento acontecerá hje no Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís. Segundo a família, a missa de sétimo dia será celebrada na igreja de São João Batista, no Recanto do Vinhais.

João Almy, José Remy e o pai José Justino (Zé da Mata)

Muito abalado e contristado com o fatídico episódio, seu irmão José Remy da Mata emitiu uma nota:

Hoje meu coração chora de tristeza pela perda de meu irmão. Não consigo acreditar que ele se foi. A Nave Celestial já o levou para o Oriente Eterno, quiz assim o Grande Arquiteto do Universo. A Minha dor é enorme e nada que alguém possa me dizer, vai fazer isso passar.
Estou de luto para sempre. Meu coração seguirá vazio, pois ele se foi e eu não pude nem me despedir. Não é justo que eu tenha que seguir a vida sem meu irmão. Um dia voltarei a fica a seu lado e o tempo não importará mais. Mas até essa hora eu farei meu luto porque você já se foi para outro mundo.
Te amo para sempre, irmão! Dói coração, dói a alma e o corpo, mas com amor e a certeza que tive o melhor irmão do mundo, hoje digo adeus, até já. Descanse em paz meu irmão. Que o Criador, o Grande Arquiteto do Universo, com o seu cerimonial Celestial e a orquestra sinfónica de seus Anjos, Arcanjos e Querubins o receba na Morada Celestial. Um beijo no seu coração meu irmão. Muitas palmas meu Irmãozinho.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
4 Comentários
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Paulo Nunes
Paulo Nunes
1 ano atrás

Que Deus conforte a família neste momento 🙏 de muita dor. Estudei com João Almy na UFMA, curso de Economia, entramos no mesmo ano na Caixa 1989, trabalhamos junto entre 96 a 98 na unidade do João Paulo, excelente pessoa, cordial e que todos gostavam, muito prestativo e com posicionamento político sempre muito lúcido. Que Deus o tenha em seus braços 🙏 meu amigo. – Paulo Nunes

Deusimar Lobão
1 ano atrás
Responder a  Paulo Nunes

Era meu amigo e uma pessoa muito boa

Joyna Mariah
Joyna Mariah
9 meses atrás
Responder a  Paulo Nunes

Esse era o João Almy.♥️ Sensato. Inteligentíssimo. Polido. E sempre esteve do lado certo da história. Meu irmão era nosso porto seguro. 😥

Joyna Mariah
Joyna Mariah
9 meses atrás

Meu irmão, João Almy, sempre foi muito humilde, solidário, empático e altruísta. Era íntegro. De caráter fenomenal. Reputação ilibada. Era do alto escalão, porém não gostava de holofotes. Essência linda. Tinha uma inteligência surreal. João é um espírito de luz! 🌟 Está sendo muito difícil esse processo de aceitação e entendimento, de minha parte. Um pouco de consolo, é saber que a passagem dele foi serena e de muito acolhimento. Eu sempre te amarei, João Almy. Até breve, irmão! 🙌🏽💚