
O quadro clínico do sacerdote da Paróquia de São Raimundo Nonato de Tuntum, Frei Jaílson de Jesus, acometido por covid-19, é estável, segundo informações de membros ativos da paróquia e conforme boletim médico expedido pelo hospital Guarás, em São Luís, capital. Frei Jaílson já respira sem ajuda de aparelhos e está se alimentando bem. A tendência é que o tratamento tenha mais evolução e ele deixe a UTI com brevidade.
O frade ‘tuntunense’, antes da transferência, estava internado no hospital Rafael Seabra, mas em razão da gravidade da doença a saturação sanguínea dele já se aproximava dos 90%, o que poderia se encaminhar para um maior agravamento clínico. Diante da situação de risco ele foi transferido para a capital e internado em um hospital de maior referência no tratamento da doença.

Mesmo o perigo sendo afastado nesse momento, a comunidade católica de Tuntum continua a orar pedindo a intervenção divina para recuperar sua saúde, e assim, ele retornar para as suas atividades de rotina dentro da paróquia.