
Aparentemente o mal já estava se dissipando e a população acreditava que tudo já estava sob controle, mas o surgimento de novos casos nas últimas semanas está fazendo todos despertarem que o perigo ainda é iminente. Ratificando a triste situação, morreram duas pessoas nessas últimas 24 horas, deixando, assim, parte da comunidade tuntunense muito mais atenta diante dos riscos que a doença oferece.
O primeiro falecimento ocorreu na cidade de Caxias, onde Euvaldo Pereira da Silva, Valdo do Braga, estava intubado há 12 dias em uma unidade hospitalar daquela cidade. Não resistindo as complicações da doença ele foi a óbito na noite dessa quarta-feira (26), por volta das 22h. Seu corpo foi transladado para o bairro Tuntum de Cima, onde residia, ficando alguns instantes o veículo que fez o translado parado na porta de sua residência, sendo logo em seguida, por orientação, sepultado.

Um dos antigos moradores do bairro Vila Bento, atendido carinhosamente por Raimundo Besourão, também perdeu a vida para a doença. Segundo informações de populares, ele estava internado em um hospital da cidade de Alto Alegre do Maranhão. Como tinha algumas comorbidades, entre elas o diabetes, não resistiu e faleceu no dia de hoje. Seu sepultamento aconteceu mesmo em Alto Alegre.
O surgimento de novos casos e as novas mortes em Tuntum e região, obriga a população em ficar em estado de alerta e passar a usar todas as medidas de restrição e protocolos contra a doença, principalmente o distanciamento social e o uso contínuo de máscaras. Veja abaixo o último boletim expedido pela Secretaria de Saude de Tuntum.
