
Foi transferido às pressas, por volta das 12h30 dessa terça-feira (25) para São Luís, capital, Frei Jaílson, da paróquia de Tuntum. Segundo informações de pessoas próximas dos movimentos da igreja, ele estava internado no hospital Rafael Seabra desde ontem, mas seu quadro clínico só se agravou durante esse período, momento em que a saturação já estava em torno de 90%.
Conforme informações, durante esse espaço de tempo em que esteve internado, em razão da gravidade e do avanço da doença, Frei Jaílson já teria utilizado 6 cilindros de oxigênio. Ainda não há informações concretas sobre desde quando ele começou a apresentar os primeiros sintomas do novo coronavírus, mas acredita-se que desde esse último final de semana ele teria começado a não se sentir bem.

Sem obter melhoras em seu quadro clínico, o pároco de Tuntum, Frei Joelmir pediu com urgência aos médicos que o transferissem para São Luís para um centro mais específico de tratamento da covid. Sem muita demora uma ambulância do Samu foi acionada para fazer sua imediata transferência. A qualquer momento mais informações…
Depois de 10 dias de espera em um quarto acamado, isso é rapidez?