ALERTA! Covid-19 tem nova tendência de crescimento em Tuntum

Os números ainda não assustam, mas já servem como alerta de que o município pode passar por uma nova onda da doença, ou simplesmente o aparecimento de novos casos, que, com certeza, precisará de novas medidas do poder público e a colaboração da população para conter o seu avanço.

A informação da tendência de que a crise sanitária pode se agravar, veio do prefeito Fernando Pessoa, hoje pela manhã na Secretaria de Educação, quando participava da solenidade de posse e entrega de portarias dos classificados no seletivo de unificação de matrículas dos professores da Rede Municipal.

Boletim do dia 18 de maio: somente um caso confirmado

Pessoa disse que no hospital Rafael Seabra já se encontra oito pessoas internadas suspeitas de terem contraído a doença, e que 40 suspeitos procuraram nessa segunda-feira (24) o Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra para fazerem testes. Depois da pausa, ontem foi notificado mais um óbito, conforme informações do próprio prefeito. Em praticamente todos os boletins expedidos pela Secretaria de Saúde, os casos diários de internação vinham oscilavam entre uma ou duas pessoas.

O prefeito afirmou que essa semana se reunirá com as autoridades sanitárias do município e que possivelmente poderá tomar novas medidas de restrição. Pelo que discorreu, ele teme o surgimento de um maior número de casos, como está acontecendo hoje com o município de Barra do Corda, em que alguns infectados estão sendo transferidos para outros municípios por falta de leitos. Só ontem morreram quatro pessoas vítimas da covid-19 naquele município.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jkb
Jkb
6 meses atrás

A população é a principal responsável pelo crescimento ou extinção do covid.19, já que depende da colaboração e conscientização de cada pessoa, independentemente de classe, cor ou sexo, todos sem distinção, somos responsáveis. Vejo Praças, ruas, bares e festinhas particulares cheias de pessoas bebendo e farriando sem o uso dos protocolos como: distanciamento, usando álcool em gel e máscaras.!!!. Isso chama-se, IRRESPONSABILIDADE!!!!. E as autoridades: prefeito,juiz,promotor e policias, teem que agirem em conjunto e de IMEDIATO!!!!, porque depois pode ser muito tarde!!!!.