Dr. Pablo apresenta projeto para reduzir jornada de trabalho dos enfermeiros e profissionais da área

O vereador tuntunense John Pablo Brasil Cunha, Dr. Pablo (PL), apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, Projeto de Lei que tem a pretensão de reduzir a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais. Se aprovado de forma integral, o projeto contemplará os profissionais da administração pública direta, indireta e empresas públicas.

Conforme discorre o projeto, a redução da jornada não implicará na diminuição dos vencimentos das três categorias contempladas. Inicialmente, na última sessão, houve um ‘embate’ entre o autor do projeto e os vereadores Jeová Soares (SD) e Renan Bílio (PSB). Segundo Dr. Pablo, o vereador Jeová Soares já se mostrou contra a aprovação do projeto. Renan não teria se posicionado contrário, porém, entende que a demanda legislativa teria que ter passado antecipadamente pelo Chefe do Executivo para dar seu possível aval.

O médico e vereador discorda do ponto de Bílio, que segundo ele, os poderes são harmônicos e independentes, não existindo em si dependência um do outro para exercer suas atribuições. Para ser levado ao plenário e ser votado, o projeto terá ainda que passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), formada pelos vereadores José Solisvan, Joaceles Araújo (Jota) e Sérgio do Nanxi (PL). Segundo Dr. Pablo, Solisvan e Jota já deram parecer favorável à aprovação, o que já levaria o projeto ao plenário para ser apreciado e votado.

Dr. Pablo teme que sua boa vontade para beneficiar e dar melhores condições de trabalho aos profissionais da área seja recusado por um complô entre os próprios colegas da base governista, a exemplo do próprio vereador Jeová que já se mostrou contrário, podendo ele, ainda, convencer os demais edis. Fora esses entraves, o projeto é bom e justo, pois irá beneficiar uma classe sofrida e castigada pela dura jornada de trabalho ainda existente.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Luis
Luis
3 meses atrás

Dr. Tema vai ser Candidato a Deputado Estadual em 2022 e na eleição de Prefeito em 2024 ele ganha Fácil em Tuntum por causa da Rejeição do atual, Tema vai ganhar fácil.