Bolsonaro tem aprovação de 31% e perderia eleição para Lula, diz pesquisa
Eventual disputa indica vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022
Reprodução: iG Minas GeraisEventual disputa indica vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022


Pesquisa divulgada pela Atlas nesta segunda-feira (10) indica que o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve aumento de 6% na aprovação e queda de 4% na rejeição em comparação a março.

No levantamento, Bolsonaro foi de 25% para 31% na avaliação de ótimo/bom, e recuou de 57% para 53% entre quem o considera como péssimo/ruim. 15% classificaram como regular.

Sema opção regular entre as possíveis respostas, Bolsonaro teve reprovação de 57% – queda de 3%, e aprovação de 40% – avanço de 5%.

A volta do auxílio emergencial , ainda que em um valor mais baixo do que o distribuído no ano passado, e o “alivio relativo” na pandemia da Covid-19 no país explicam a melhora nos indicadores de Bolsonaro, segundo Andrei Roman, CEO da Atlas.


Eleições 2022


As eleições presidenciais também foram tema da pesquisa, e nela, é indicado que o atual chefe do executivo e Lula (PT) deverão polarizar as intenções de voto.

  • Jair Bolsonaro (sem partido) – 37%
  • Lula (PT) – 33,2%
  • Ciro Gomes  (PDT) – 5,7%
  • Sérgio Moro (sem partido) – 4,9%
  • Luiz Henrique Mandetta (DEM) -4,9%

João Doria (PSDB); Luciano Huck (sem partido); João Amoedo (Novo); Marina Silva (Rede); Guilherme Boulos (PSOL); Flávio Dino (PCdoB) e Alexandre Kalil (PSD) também foram citados, mas apresentaram porcentagem menor do que os citados anteriormente.


2º turno


Questionando os entrevistados sobre um eventual segundo turno em 2022, Bolsonaro perderia a reeleição para três candidatos: O ex-presidente Lula; Mandetta, ex-ministro da Saúde, e Ciro Gomes, presidenciável em 2018.

  • Lula (PT) – 45,7%
  • Jair Bolsonaro (sem partido) – 41%
  • Não sei/nulo/branco – 13,3%


Mandetta e Ciro também ganhariam do atual presidente, mas ficam dentro da margem de erro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 9 de maio e teve a participação de 3.828 pessoas, que responderam às perguntas através de questionário online aplicado através de convites randomizados.

Do Ig

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Bruno Assis dos Reis
Bruno Assis dos Reis
4 meses atrás

Todos sabemos a quem interessa a eleição do Lula e preparar as pessoas aceitarem a eleição dele é uma artimanha. Vejam a capa, Lula todo feliz…