Lobao

Franklin Torres, vereador de Presidente Dutra/MA, na ultima sessão da Câmara Municipal (03/05), apresentou a Indicação nº 005/2021, aprovada por unanimidade pelos seus pares, que solicita a reformado prédio do “Farol do Saber”, localizado na Rua Presidente Castelo Branco, no centro da cidade, para posterior transferência da Biblioteca Pública Municipal.

Atualmente, o prédio do “Farol do Saber” encontra-se desativado e sem o devido uso público. Da mesma forma, a Biblioteca Pública Municipal também está fechada e sem funcionamento.

Nesta quarta-feira, 05 de maio de 2021, o parlamentar esteve em São Luís, onde conseguiu junto ao Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Educação e de Cultura, a Ordem de Serviço nº 038/2021, autorizando a reforma do prédio do antigo “Farol do Saber”.

A Ordem de Serviço nº 038/2021 foi assinada pelo Secretário Estadual de Cultura, Anderson Lindoso, que também representou o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. Neste ato de assinatura, estiveram presentes o vereador Franklin Torres e a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Presidente Dutra, Betânia Torres, representando o Prefeito Municipal, Raimundinho da Audiolar.

O vereador Franklin Torres ressaltou a relevância da indicação atendida pelo Governo do Estado. “Como professor e representante da cultura sei da importância da leitura na vida das pessoas. Acredito que uma biblioteca bem equipada e adequada à nova realidade digital servirá como porta, para que todos, em especial crianças, adolescentes e jovens descubram um novo mundo de conhecimento”, enfatizou o parlamentar.

Após a reforma do prédio do Farol do Saber, a edificação será cedida ao Município de Presidente Dutra, que passará a abrigar a Biblioteca Pública Municipal, sob a administração da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Confira a Indicação nº 005/2021:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.