Lobao

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula assegurou que o novo hospital de Joselândia será entregue à população até o mês de dezembro. A garantia foi feita após uma reunião com auxiliares do prefeito Raimundo Zuca, que cobraram expressamente do secretário a conclusão dos serviços de construção do hospital, já se arrastando há um bom tempo, causando enormes prejuízos a toda população.

Muito compreensível, Lula reconheceu os atrasos de conclusão da obra se prontificando a reunir todos os esforços possíveis para entregá-la, no máximo, até o mês de dezembro. Antes de dar seu favorável posicionamento, ele ouviu as ponderações do vice-prefeito Deryk Menezes, do secretário de Finanças, Rodrigo da Silva, secretária de Saúde, Rosane da Silva, do diretor do departamento de Recursos Humanos, Francisco Hernamilson e da procuradora do município, Iara Shirlei.

O novo centro de saúde de Joselândia é um modelo padrão de 20 leitos, capaz de suprir todas a necessidades básicas de atendimento da população, suprindo a carência de uma casa de saúde mais adequada e estruturada em conformidade com os anseios do povo. A obra se encontra hoje em fase de acabamento, para posteriormente ser somente equipado e entregue ao povo.

EQUIPAMENTOS FORAM FURTADOS

Uma preocupação nesse momento é sobre a estruturação interna do novo hospital, ou seja, os equipamentos e a mobilha, que, inclusive, já haviam sido destinadas pelo Governo do Estado. Onde estão esses equipamentos e a própria mobilha? Essa resposta, possivelmente, quem poderá dar são os membros da gestão passada, encabeçada pelo ex-prefeito Biné. Toda estrutura interna já havia sido encaminhada pelo governo, mas grande parte desapareceu repentinamente sem deixar rastro. Quem teria surrupiado?

REFORMAR E EQUIPAR AS UBS

Outra vitória alcançada no encontro com o secretário Carlos Lula foi a aquisição da reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), além dos equipamentos internos necessários para o seu bom funcionamento. Tão logo, diante das viabilidades de execução, as obras se iniciarão, assegurando a toda população mais qualidade e bem-estar no atendimento diário em saúde.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.