Lobao

Na manhã desta quinta-feira (22) o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) recebeu uma grave denúncia (confira no documento acima) de direcionamento de licitações na prefeitura de Tuntum.

De acordo com o documento que  Blog do Domingos Costa teve acesso, o foco da denúncia é a presidente da CPL (Comissão Permanente de Licitação) e a Pregoeira do município.

Elas estariam usando diversos artifícios para dificultar empresas a participarem das licitações da gestão Fernando Pessoa. A finalidade dos empecilhos criados pela dupla, segundo a denúncia, é facilitar para que as empresas “apadrinhadas” se consagrarem “vencedoras” das licitações.

A denúncia já protocolada no TCE-MA é a de número 2465/2021, consoante o assunto: “Denúncia/Representação amparada pelo Art. 40 e 42 da Lei 8.258/2005.

O teor da acusação também será protocolado no Grupo de Atuação Especializada no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão.

Blog do DC também tomou conhecimento de um grupo de empresas “apadrinhadas” que já atuam fortemente nos bastidores para “desovar” recursos oriundos de precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) que estão em um das contas da prefeitura.

Mas esse é outro assunto…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.