Lobao

Na tarde dessa sexta-feira (23) o blogueiro Deusimar Lobão, titular do blog do Lobão, a primeira revista eletrônica da região, tomou a primeira dose contra a Covid-19. O gratificante momento aconteceu na Unidade Básica (UBS) Raimunda Basílio, localizada na avenida Dr. Joacy Pinheiro, no coração da cidade de Tuntum, oportunidade em que fui muito bem atendido pelos profissionais de saúde que lá se encontravam.

Fui beneficiado por estar inserido na categoria dos profissionais em educação (professor) assim como muitos outros que também estão sendo vacinados. A princípio, a Prefeitura havia divulgado que somente profissionais acima de 55 anos seriam vacinados, porém, decidiu contemplar os que já tinham acima 52 anos, abrangendo muito mais profissionais, que inclusive agradecem a agilidade e antecipação.

Essa primeira dose que tomei é da vacina AstraZeneca, que tem a eficácia de 76% após 22 dias da 1ª aplicação, e 82% após a 2ª dose, que deve ser aplicada três meses depois da 1º. Terei que voltar em julho para tomar a 2ª dose. Obrigado pela atenção dada pelos nossos governantes em priorizar a categoria da área de educação, especificamente a gestão municipal por ter inserido na campanha profissionais mais novos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.