
Não procede a informação disparada por aliados do senador Weverton Rocha (PDT) de que o governador Flávio Dino (PCdoB) teria decidido, na reunião com o pedetista e Brandão, no Palácio dos Leões, que pesquisas seriam realizadas para a definição do candidato do grupo em 2022.
Como mostrou o Blog do Gilberto Léda ontem (16), na verdade o comunista mostrou insatisfação com a antecipação do debate eleitoral, e reafirmou que ele conduzirá o processo.
E sobre a escolha do candidato, o governador usou o exemplo do próprio Rocha – além da também senadora Eliziane Gama (Cidadania) – para expor seu pensamento.
Segundo Dino, se fosse depender de pesquisa um ano antes da eleição, nenhum dos dois teria sido sequer candidato, uma vez que pontuavam bem baixo meses antes do pleito – situação parecida, ainda, com a do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que tinha menos de 5% quando foi escolhido candidato do grupo em São Luís em 2012.
Ou seja: pelo visto, Flávio Dino há decidiu mesmo seu candidato no ano que vem. E, a jugar pelos recentes sinais, não será Weverton.
A base da aliança não quer o Weverton. isso todo mundo já sabe, o próprio Flavio Dino não quer, exemplo foi seu lado na disputa por São Luis. Mas se por um lado a base não quer Weverton por outro lado não vai aceitar Brandão. Pelo menos não sem disputa coisa que flavio dino não quer!
Se Brandão vai para o TCE complica pois o governo fica na mão do otelino.
Se Brandão se lança governo tem a disputa com Weverton pela cadeira e também flavio Dino perde base para tentar a vaga de senador que só tem 1.
O mais provável é nem um nem outro.
Já vi aqui numa postagem ai sobre conversa de marcio Jerry, não duvidaria disso.
Lembrando que os aliados mais próximos de flavio Dino tem uma tendência de apoio contra Brandão .
Márcio Jerry, Felipe Camarão, Carlos Lula são nomes que apoiaram nas eleições municipais candidatos que não eram de Brandão.
São Luis o maior curral eleitoral do Maranhão, imperatriz também o 2 maior curral do Maranhão todos vão contra Brandão.
Você postou uma indicação que não é muito verdadeira Lobão, é mais uma pitada de política que base de fatos. Weverton tem 100 vezes mais favoritismo que Brandão. Se você analisar o cenário todo vai ver. Embora não acredite que ele seja o Escolhido.
Lembrando que os partidos e prefeituras que tem bênçãos para Brandão diminuíram bastante nesses eleições.
A única arma política de Brandão, reconheço que é forte, É assumir o governo em março do próximo ano. Mas com todo a munição que Weverton tem e a possibilidade de aliança com adversários, é praticamente impossível pensar que o grupo político de flavio dino vai arriscar tanto assim.
Tema pode tirar o cavalinho da chuva. Sua única muleta não vai virar carro de corrida.
O grupo comunista não vai rachar nas eleições estaduais; por um único motivo; não pode!!!
Se rachar a Roseana leva!!!
Roseana já anunciou que vai concorrer.
Brandão vai pro TCE. Mas a questão é quando. O próximo governador vai nomear muitos dos conselheiros do TCE. vaga não só para Brandão, da pra mais gente.
Márcio Jerry não deve ser o governador, mas Flávio Dino quer seu braço no Palácio, ele será vice!
Weverton não é o grande problema, problema é a aliança de otelino que está pegando o bonde.
Até a sua madrinha, lobão, Daniela Tema tem tentado chegar nesse bonde, tentado, mas não chegou, motivo não sei.
O bonde do Otelino tá se mexendo e se for numa certa direção complica.
Certo mesmo é que o Bonde do Otelino não se mistura com o Fiat uno do Brandão.
Mas tem gente com uma sandália de grife lá e outra cá!