Lobao

Um policial militar quase perdeu a vida em confronto com um grupo de criminosos na noite dessa terça-feira (13) na cidade de Turilândia. O fato se deu depois que uma guarnição da Força Tática, com o apoio de policiais de Santa Helena, recebeu a denúncia de que criminosos estavam realizando assaltos na MA-106, nas imediações do bairro Santo Antonio.

As duas equipes policiais se deslocaram até o local para fazer a averiguação da denúncia, mas já no trajeto encontrou caminhoneiros que reforçaram a informação, inclusive falando que haviam sido assaltados e que havia uma pessoa ferida. No local, os policiais flagraram os meliantes cometendo os crimes de assalto, para logo empreenderem fuga em direção a uma olaria do bairro.

Policial foi salvo pela proteção do colete balístico

Na tentativa de capturar os indivíduos, a equipe policial foi surpreendida com vários disparos de arma de fogo. Os policiais responderam legitimamente a agressão sofrida, mas mesmo assim teve um dos seus membros atingidos na região do tórax, não morrendo em razão da proteção do colete balístico, ficando o projetil encravado no instrumento de defesa física. No confronto, os policiais, mais preparados e bem armados, mataram os quatro criminosos que vinham assaltando e tirando o sossego e a paz da cidade.

Os feridos no confronto ainda foram levados para o hospital municipal de Santa Helena, mas lá foi constatado o óbito dos quatro elementos. Com os marginais foi apreendido dois revólveres calibre 38, um rifle calibre 22 e uma arma de fabricação caseira, calibre 38. Os indivíduos que foram a óbito, são contumazes na prática de ações criminosas na região, praticando os mesmos atos em que foram flagrados.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro-MA para as medidas cabíveis ao caso, juntamente com as vítimas para prestação de depoimento sobre o fato ocorrido.



Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.