Daniella Tema solicita ‘Patrulha Maria da Penha’ e UBS para Açailândia
Deputada Daniella Tema

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) protocolou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, Indicação na qual solicita ao Governo do Estado a implantação da “Patrulha Maria da Penha”, em Açailândia. De acordo com a parlamentar, a patrulha vai assegurar a integridade das mulheres em vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar.

“Nossa Indicação prevê a disponibilidade de uma viatura e de efetivo policial especializado para agir rapidamente nos casos de denúncias de violência contra a mulher, além de garantir maior efetividade das medidas protetivas determinadas pela justiça, garantindo às vítimas a integridade física e psicológica. Esse é mais um reforço no combate a esta modalidade de crime contra a mulher”, destaca Daniella Tema.

UBS PARA AÇAILÂNDIA

Também já está protocolado, junto à Mesa Diretora da Alema, o pedido de instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Vale do Açaí, também em Açailândia. Essa solicitação deve seguir para avaliação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A deputada sustenta que a UBS irá beneficiar não só moradores do bairro, mas de outros vizinhos.

“Essa solicitação deve ser apreciada pelo Ministério da Saúde, e espero que logremos êxito, até porque é um benefício primordial para a população, que é o acesso à saúde. Uma vez instalada no Vale do Açaí, muitas famílias vão poder ter atendimento médico mais próximo de casa e com maior dignidade”, disse a deputada.

Mesmo em constante diálogo com lideranças políticas municipais, Daniella Tema deve ir pessoalmente à Açailândia nesta semana. Na ocasião, a parlamentar fará reuniões com o prefeito Aluísio e um grupo de vereadores para ouvir mais demandas da cidade.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Dalvinha s Barbosa
Dalvinha s Barbosa
7 meses atrás

Açailandia de parabéns, pela deputada determinada!