Lobao

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (Solidariedade), durante toda a campanha eleitoral, garantiu aos concursados que ninguém seria exonerado se ele fosse vitorioso nas urnas. Só promessa. Foi o primeiro s soltar foguetes quando a Justiça suspendeu as nomeações e nada fez.

Do blog do Luís Cardoso: Agora, foi pego contratando seus aliados e inchando a administração pública. Sem contar que já vem colocando parentes seus e de vereadores na sua gestão, todos com bons salários.

Atento, o Ministério Público ordenou que sejam suspensas as contratações temporárias feitas por Pessoa e que sejam coloc adas os concursados em caso de necessidade.

A recomendação foi feita através da REC-PJTUN – 102021, assinada pelo promotor de Justiça da Comarca de Tuntum, Wlademir Soares de Oliveira.

O promotor afirma ter recebido “constantes denúncias” de que a prefeitura tem feito contratações temporárias mesmo para cargos onde já existem pessoas aprovadas em concurso público destinado ao preenchimento.

O Ministério solicitou ainda que Pessoa apresente, dentro de 10 dias, as providências que serão tomadas para acatar a recomendação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.