Lobao

Ocasião em que foi apresentada como secretária de Saúde

A ex-vice-prefeita de Tuntum, Ana Isabel Silva, não é mais secretária de Saúde do Município, ela acabou de pedir demissão da pasta. Conforme fontes internas do Palácio Municipal, Maria Rosenilde Silva Xavier Brasil, funcionária da própria Secretaria, será sua substituta.

Até o presente momento não se sabe os reais motivos que levaram Ana Isabel a pedir demissão, mas a informações, ainda não oficiais, que a ex-candidata a prefeita do grupo Cobra teria pedido pra sair para tratar de problemas pessoais e familiares, entre eles, está mais próxima dos netos.

Mas há outras informações que afirmam que Ana Isabel teria saído do governo de Fernando Pessoa por falta de autonomia na pasta, cabendo a ela a obrigação somente de analisar, assinar papeis e assumir com todo ônus, ou seja, só ter responsabilidades, enquanto outras pessoas tinham a autoridade e o poder para executar as ações.

Ana Isabel, verdadeiramente, pode ter sido enganada e assumido a secretaria achando que exerceria todas as funções de comando, que é correto. Mas já está mais do que claro que o governo de Fernando Pessoa é centralizador, estando todos os poderes reservados aos mais próximos da família, principalmente aqueles de sua estrita confiança, como a irmã Bruna Portela Pessoa, a toda poderosa.

A ex-vice-prefeita não merecia tanto desprezo, costurou apoios, foi leal e essencial durante todo período eleitoral, assim como seu esposo Cláudio Azevedo. Além disso é inegável sua competência administrativa, já devidamente provada em outras oportunidades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.