Lobao

Josinaldo Bílio: (ao centro) deixa o grupo Labigo depois de longos anos de juras de amor

Acabou o suspense, o vereador Josinaldo Carvalho Bílio (PSB), aliado histórico do ex-prefeito Dr. Tema, se declarou na sessão extraordinário de hoje da Câmara que já faz parte do grupo político do prefeito Fernando Pessoa (SD). Há dias que comentários são propalados de um canto a outro do município sobre sua adesão, porém, o próprio vereador negava que tivesse tomado tal medida. Este veículo mesmo o contatou por algumas vezes, mas ele desconversava e dizia que depois iria conversar com a editoria, fato que não aconteceu. Não sei o motivo?

A celeuma foi suspensa depois que de viva voz ele fez suas declarações, renunciando um passado de eternas juras de amor ao grupo do ex-prefeito. Ainda não há informações concretas sobre sua repentina partida, já que pelo seu histórico de benesses de quase 30 anos, ninguém imaginaria que ele aterrissaria no campo da ideologia partidária da situação. Uma coisa é certa, Josinaldo não foi de graça, assim como nenhum foi ou vai, algo em troca foi negociado nos bastidores, seja emprego, favore$, alguma coisa que venha lhe beneficiar em troca de seu apoio. Ele nunca foi menino…

Ocasião em que fez as tratativas com o prefeito Fernando Pessoa

Nesses quase 30 anos se refestelando do poder com força e autoridade, que não é nenhuma novidade, passando por vários postos políticos, a maioria chancelado pelo próprio Dr. Tema, que o via como pessoa de sua alta confiança, Josinaldo, nessa sua decisão, quase assinala que política é oportunismo e que possivelmente ele tenha se habituado as regalias oferecidas por esse mesmo poder que ele não quer largar.

O apego a política o fez, durante esses longos anos, esquecer que deveria ter estudado e se profissionalizando pra não ser totalmente dependente do jogo em que está amarrado, não deixando os interesses falar por si só, mas sim as razões e os sentimentos. Não o condeno e nem o absolvo, pois vejo que a decisão tomada tem um pouco de amargor, jogando fora um passado político que poderia ser contando com mais honradez, não manchando algumas páginas que poderiam ser vitoriosas e não marcadas com suspeitas de traição, rompendo antigos laços de respeito e consideração.

Sua adesão tem cheiro de uma ardilosa armação, já que daqui pra frente ele pode fazer parte do possível plano do seu novo chefe, que é o de tornar Dr. Tema inelegível. Ou seja, Josinaldo estaria disposto a contribuir na reprovação das contas de Dr. Tema, que possivelmente passará pelo crivo da Câmara até o meio do ano. Será que esse mesmo homem, talvez o mais beneficiado de todo quadro político de Tuntum, teria coragem de jogar ao fosso quem sempre lhe deu a mão e o protegeu? Pra quem era uma persona non grata no grupo da situação, agora poderá ter grande utilidade no tabuleiro político, não se sabe até quando, já que parte de seus inimigos não veem sua chegada com tanta alegria.

5 comentários sobre “Vereador Josinaldo Bílio se declara aliado de Fernando Pessoa; é aliança ou traição?

  1. Aí com certeza ele vai trair também o grupo do Fernando pessoa!Gente assim ninguém deve acreditar não..se ele traiu o grupo que ele tava a 30 anos no poder..Muito falso

  2. Já dizia um bêbado para o outro. Meu companheiro porque está indo preso?, o outro respondeu, porque eu disse que tinha dinheiro pra comprar até o presidente, então o outro falou, também quando tu pega em dinheiro quer comprar toda MERDA!!!!.kkkk.

  3. Aliança é quando se junta forças para o bem estar de todos, traição é quando é em benefício próprio!!!. Tire suas dúvidas sobre o ato do prefeito e do vereador!!!!.

  4. amigo lobão vereador sem apoio da prefeitura é igual cabaré sem mulher não tem como fazer nada só beber e chorar.
    O grande traidor na história do grupo foi o Tema que ficou forçando demais para conseguir tudo para mulher dele e abandonou o grupo. deu tudo pra família dela e deixou os amigos de uma vida sem nada.
    e quando resolveu fazer alguma coisa já era tarde demais perdeu prefeitura perdeu amigos ta perdendo o apoio do povo.
    o tema não tá fazendo nada. não tá procurando os amigos para articular não tá mobilizando o povo pra fortalecer o grupo.
    a mulher dele tá aí conseguindo tudo pra quem não deu um só voto pra ela. e o grupo que votou pelo tema tá agora sofrendo com amigos até passando fome.
    mulher é a perdição do homem mais só se o homem deixar
    tema tem que mostrar que é homem e fazer alguma coisa.
    e nós não vamos ficar só esperando pra ver.
    tô na carrada dos 11 que vão sair também jaja se o tema não voltar a ser tema

  5. Não vejo a decisão de Josinaldo,como quê seja uma traição,mas uma eloqüente iniciativa de fazer acontecer um mandado direcionado a população Tuntuense. Pois o mesmo foi eleito para legislar a favor do município e sua população,e não para ser oposição a quem quer que seja. A política meus amigos é usada como espada de dois cortes;temos quê fazer nossas escolhas,pensando no bem estar do nosso município. Mudar de apoio são antigas,velhas e novas práticas costumeiras,em toda célula política. Boa sorte Vereador Josinaldo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.