
O prefeito Fernando Portela Pessoa (Solidariedade) novamente coloriu de azul e vermelho, basicamente, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as inaugurou com placa e tudo. Isso mesmo, com placa sendo descerrada com fita e tudo. É a primeira fez que vejo durante esses longos anos de militância na imprensa regional, um gestor alterar pouca coisa em um prédio público, por exemplo, alterar a pintura, fazer alguns retoques ou pequenas modificações, depois colocar placa em seu nome e inaugurar, possivelmente tentando deixar perceber que ele é o autor de toda obra.

O mais estranho de toda essa história, é que todas as UBS, cerca de 15, foram recuperadas pela ‘pechincha’ de R$ 1. 277.135,23. Na ponta do lápis, cada uma estaria sendo recuperada por aproximadamente 85.000,00, valor suficiente ou aproximado para construir uma semelhante. Agora, quanto custaria, de acordo com o ponto de vista do leitor, para um pedreiro fazer um serviço similar em um local de seis cômodos, em média? Pegaria quantas latas de tintas para a tal obra? Quantos sacos de cimento? Areia? Quantos dias de mão de obra seriam? Responda com coerência…

O mesmo procedimento teria sido feito com a suposta recauchutagem que sofreu o prédio da prefeitura, recebendo posteriormente uma placa de inauguração. Será que querem fazer o povo esquecer o legado do ex-prefeito Hélio Araújo? No início do ano passado a então gestão fez a ampliação do mesmo prédio, dando maior espaço ao térreo e a parte superior, mas nem por isso houve inauguração e descerramento de placa. Não houve motivo para nenhuma vanglória e fogos de artifício. ‘Atirar com a pólvora alheia é fácil’…


É o novo!!!, kkkk, pintando os 15 !!!!!!, kkkkk. Não quiseram foi asssim???, que seja feita vossas vontades!!!!. “Cada povo tem o governante que merece”. Não digam nada, foram vcs que votaram nele!!!!. Kkkkkk.