
O prefeito de Graça Aranha, Ubirajara Rayol Soares encaminhou para a Câmara Projeto de Lei (01/2021) pedindo autorização para autorização de domínio de prédio público para funcionamento da sede da Prefeitura Municipal. Até aí tudo seria normal se o devido prédio não fosse uma recém construída Unidade Básica de Saúde (UBS).
A UBS, ainda não inaugurada, foi construída com recursos federais da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que nem sonha com o desvio de finalidade que pretende fazer o prefeito Ubirajara, o Bira. A atitude do prefeito e seus aliados na Câmara contraria toda situação que o Brasil está vivendo agora, momento em que existe uma união de forças para fazer a abertura de novos hospitais de campanha e centros de atendimento para atender a alta demanda de contaminados por covid-19, enquanto o prefeito pretende transformar uma UBS em um centro administrativo, ou seja, fazer o local em sua casa exclusiva de trabalho.
O projeto entra na pauta amanhã (19) e tudo indica, caso a população não se manifeste, poderá ser aprovado, já que o prefeito tem maioria na casa. Diante do possível sucesso do prefeito na votação dessa sexta-feira, o blog obteve informações que o bloco de oposição irá acionar a Funasa sobre o episódio e posteriormente a justiça, que dificilmente irá deixar de graça a realização dos desejos do prefeito.
