Lobao

O Governo do Maranhão recebeu, na tarde desta terça-feira (16), o sétimo lote da vacina CoronaVac. São mais 116.800 doses do imunizante contra o novo coronavírus, enviadas pelo Ministério Saúde e que terão como público-alvo trabalhadores da saúde e pessoas de 75 a 79 anos residentes nos 217 municípios do estado.

“A dispensação será feita em parceria com o Centro Tático Aéreo, por meio de dois helicópteros, um avião e de vans refrigeradas. Neste momento, nós iremos começar a contagem, separação e ao passo em que os municípios forem atingindo o índice de 70%, conforme decreto do Governo do Estado, as doses serão enviadas aos seus destinos”, disse a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

O penúltimo lote recebido da CoronaVac chegou ao Maranhão na última quarta-feira (10), com 66.800 doses que, além de também alcançar profissionais de saúde, teve como destino final a proteção de idosos com idade de 75 a 84 anos.

Com o lote recebido nesta terça-feira, o Maranhão já recebeu 631.640 doses recebidas, sendo 98 mil da AstraZeneca e 533.640 da CoronaVac.

Decreto

O envio do lote da Coronavac recebido na última quarta-feira (10) esteve condicionado ao Decreto nº 36.531, de 4 de março, que estipulava a cobertura vacinal de 60% por parte dos municípios para recebimento de novas doses.

A partir de 12 de março, conforme o novo Decreto nº 36.582, o envio das 116.800 novas doses que chegaram ao estado está condicionado à aplicação de 70% das doses já distribuídas.

1 comentário em “Maranhão recebe sétimo lote com mais de 116 mil doses da vacina CoronaVac

  1. Só uma pergunta, quantos profissionais da frente da saúde são no estado do Maranhão??, porque todas as vacinas que vieram até no momento para o estado e municípios só é indicada para os profissionais da saúde e as pessoas do grupo de risco, (60 …..),estão ficando fora. Aqui em TUNTUM Maranhão quem tomou vacina foram pessoas de secretarias, parente…!!!!.a coisa está precisando ser investigada!!!!.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.