DECEPÇÃO: Prefeito Fernando Pessoa convoca somente 39 aprovados do concurso de Tuntum
Aprovados protestando em frente a Secretaria de Saúde

Para todos os aprovados no concurso público de Tuntum, realizado no ano de 2019, está sendo decepcionante o comportamento do prefeito Fernando Pessoa para convocar os aprovados, apesar dele ter prometido fazer a convocação em 1º de janeiro. A expectativa, mesmo diante de tanta protelaçao e dos trâmites burocráticos, era que o prefeito viesse convocar a todos sem exceção, porém, prefere chamar somente uma pequena quantidade, o correspondente a 39 aprovados, número muito aquém do que vinha prometendo.

Conforme o edital de convocação (01/2021), estão aptos à apresentarem a devida documentação 21 aprovados na área de educação, nove na área Assistência Social e também nove na aréa de Saúde. Os números são incompatíveis com a necessidade de lotação, principalmente na área de educação, a mais carente de novos profissionais, entre eles professores. A atitude do prefeito contrária toda expectativa dos aprovados, já que se passaram mais de dois meses, prazo mais que coerente para se fazer uma análise em todos os processos e ser descoberto qualquer tipo de inconssistência que ele alega ter, mesmo sem apresentar provas contundentes.

Com a ínfima convocação perante o número de aprovados, cerca de 350, começa a ser percebido de forma categórica, que possa estar havendo má vontade do gestor, a não ser que o mesmo pretende fazer a chamada por etapa, que é difícil e atípico nos procedimentos de concurso público. O certo, nesse interim de dúvidas e incertezas, além de outros atropelos, é que o prefeito Fernando Pessoa declina em popularidade e nem seu próprio eleitorado já não têm a mesma confiança de antes, passando a entender que ele é ruim para honrar compromissos, prática não muito salutar para um político nos dias de hoje, principalmente ele que é principiante e precisa da credibilidade do povo para fazer alavancar o seu cambaleante início de governo.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Anônimo
Anônimo
7 meses atrás

Uns DOS que foi convocado por Fernando Pessoa, se chama AMILSON DILACERDA, ESSE JA TEM 1 NOMEAÇÃO EM TUMTUN, 1 NOMEAÇÃO BARRA DO CORDA, E AINDA É SECRETÁRIO DE CULTURA DA GESTÃO FP, CLARO , É APOIADOR DO MESMO FERNANDO PESSOA, .

MAS A LEI É CLARA QUANDO SE TRATA DE ACÚMULO DE CARGOS.

A outra também chamado foi a mulher do VEREADOR WELINGTON PESSOA, OU SEJA SO FORAM OS APOIADORES .