Lobao

Vereador Renan Bílio e prefeito Fernando Pessoa: relação trincada

Ainda é desconhecido o modelo da política-partidária e administrativa que pretende adotar o prefeito Fernando Pessoa, mas pelas atitudes tomadas não é muito cavalheira, já que alguns dos seu aliados vêm sendo tratado sem muita cortesia, que o diga o vereador Renan Bílio, recém chegado ao grupo de FP com muita pompa, mas tudo indica que a ‘lua de mel’ está acabando.

O episódio que está provocando o distanciamento do namoro político teria acontecido hoje (09) no povoado Belém, local onde mora o vereador, que nada mais deixou de comparecer para uma solenidade de inauguração da ‘reforma’ da Unidade Básica de Saúde (UBS) e entrega de uma ambulância. Todos os aliados de Pessoa estiveram presentes, inclusive os adversários políticos de Renan Bílio.

Momento da entrega da ambulância e inauguração da reforma: Renan ausente

O mais intrigante é que as demandas realizadas na comunidade partiu da iniciativa do vereador após aprovação de um requerimento de sua autoria, mesmo assim o vereador não se fez presente. Se Renan deixou de comparecer espontaneamente no seu reduto eleitoral para participar de uma solenidade desse porte, pode haver algo de errado, quem sabe algum descontentamento por falta de prestígio. E, caso o prefeito não o tenha convidado, não há mais nada que discutir, Bílio está sendo jogado para o escanteio.

Antes do editor fechar a matéria, Renan foi contatado e disse que havia sido convidado ontem à noite pelo prefeito, mesmo o convite chegando quase aos 44 do segundo tempo, já que a mensagem de convite enviada pelo prefeito teria chegado depois das 20h. Ele disse que declinou do convite devido alguns problemas. Pelo diálogo e pelas perguntas não respondidas, o vereador aparenta está realmente descontente com algo, porém, se limitou a falar.

Nas redes sociais, seu pai, o ex-vereador Josivan Bílio, uma espécie de porta voz do filho, fez uma publicação afirmando que o filho não fora convidado mesmo para a inauguração. “Política é como as nuvens do céu, uma hora tá de um jeito, outra hora de outro, o vereador Renan não ficou triste por não ter sido convidado para a reinauguração (…).”

O blog entrou em contato com um vereador tuntunense, que pediu anonimato, e ele afirmou que tudo indica que Renan está insatisfeito em face do tratamento que tem recebido, possivelmente o não cumprimento de algumas promessas. O certo, é que FP, aparentemente, não está sabendo conduzir a boa política que os aliados precisam.

1 comentário em “Vereador aliado de Fernando Pessoa não comparece em inauguração e demonstra descontentamento com o prefeito.

  1. É… só tenho uma certeza concreta: o grupo labigó, tanto dos povoados, sede e eleitores q estão fora e longe dos redutos do município tentaram e realizaram fazer o vereador citado, mas foi ilusório o reconhecimento. Mas é a vida. NÉ?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.