Lobao

Ex-vereador e atual vice-prefeito de Tuntum, Nelson do Nanxin

O vice-prefeito de Tuntum, Nélson Nanxin, em um áudio distribuído em grupos de WhatsApp, agiu de forma desrespeitosa contra a própria Câmara que presidiu em quatro oportunidades, em duas legislaturas.

No áudio que vazou, se dirigindo ao seu interlocutor, supostamente fazendo referência a um requerimento votado e aprovado por um vereador do grupo da oposição, Nanxin usando uma linguagem chula, relaxou o envio do documento regimental, comumente enviado ao Executivo para ser apreciado: “Tu sabe o que é Câmara, tu sabe que requerimento e bosta, tudo é uma coisa só”.

Ainda no mesmo áudio, como se estivesse se dirigindo aos vereadores, o vice-prefeito foi mais incisivo para desclassificar o documento e aqueles que o enviam: “Se vocês pegarem aquele requerimento e passarem na bunda tem mais valor do que aqueles papel véi deles ali que mandam pra Prefeitura”. (sic)

O ex-presidente da Câmara, antes de finalizar, se compromete ao afirmar que após os vereadores enviarem os requerimentos para a Prefeitura, o prefeito supostamente não os analisa. “Requerimento tu sabe, eles mandam o requerimento pra Prefeitura, lá o prefeito vai em outro rumo”.

No mínimo a fala de Nelson do Nanxin desqualifica e constrange todos os 13 vereadores da Casa Legislativa, que, com certeza, devem estar surpresos com as palavras de quem durante muito tempo a presidiu e demonstrava muito respeito pela edilidade.

Agora, que fim toma os requerimentos encaminhados pelos vereadores ao prefeito Fernando Pessoa? Nelson diz que quando eles chegam o prefeito vai para outro rumo. Que rumo é esse? Será se eles não são vistos pelo Chefe do Executivo? Ou vão para o lixo? O espaço está aberto para o vice-prefeito esclarecer…

2 comentários sobre “TUNTUM: Desprestigiando a Câmara, vice-prefeito diz que requerimento de vereador e ‘bosta, tudo é uma coisa só’

  1. Minhas afirmações sobre requerimento, e baseado na minha esperiencia como vereador que fui durante oito ano, o ex secretario de Educaçao magno melo, e ex secretario de saude Fabrício, foram convocado varias vezes atraves de requerimento aprovado por vereadores nunca obedeceram um e ainda zombava daquela legilativa, toda pessoa esclarecida sabe que requerimento e so um pedido ninguém e obrigado a atender

  2. Minhas afirmações sobre requerimento, foi baseado na minha experiência como vereador, que fui durante oito ano, O ex secretario de Educaçao e de saude, Magno e Fabrício foram convocado varias vezes nenhuma vez eles obedeceram os requerimentos aprovado pelo aquela casa, qualquer pessoa esclarecida sabe que requerimento e so um pedido, obecem se quiser

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.