Lobao

TUNTUM: Contrato para aquisição de materiais de higiene e limpeza custará mais de 1 milhão; em 2020 custou 260 mil
Contrato da atual gestão

As cifras dos contratos realizados na gestão de Fernando Pessoa estão além do que se imagina, com valore três ou quatro vezes maiores do que as cifras dos mesmos contratos firmados no ano passado. O mais interessante ainda, em quase todos os casos, é que as aquisições de materiais, produtos ou equipamentos têm a mesma relação de itens dos comprados anteriormente, não acrescentando nada que viesse a justificar os altos custos.

Contrato da gestão passada (2020)

Um exemplo nítido do que estamos falando, é o contrato para a aquisição de materiais de higiene, limpeza e descartáveis feito recentemente pela prefeitura, que é de R$ 1.058.842,70. Em 2020 a mesma compra com os mesmos produtos custou aos cofres do município a soma irrisória de R$ 264.000, que é um preço três vezes menor.

As únicas justificativas plausíveis para o suposto desperdício de dinheiro público, seria uma alta absurda nos preços dos mesmos produtos, cerca de 300%, e o crescimento exacerbado do consumo, que não aumentou, já que a população do município contínua quase que estática e com baixa perspectiva de crescimento. A não ser que a gestão passada, em 2020, trabalhava racionando o consumo desses materiais, que é improvável.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.