“A Justiça trabalhou pela democracia, para o bem da população de Açailândia”, pontuou Daniella Tema.

A deputada Daniella Tema (DEM) voltou a sair em defesa da população do município de Açailândia e comemorou nas redes sociais a decisão judicial que garante o reestabelecimento dos trabalhos do Legislativo Municipal açailandense. A parlamentar foi atuante na causa, buscou o diálogo e cobrou das autoridades competentes a resolução do problema.

Desde o início do imbróglio, Daniella Tema, se sensibilizou e, como representante da população maranhense, manifestou posicionamento na Assembleia Legislativa em favor da normalização dos trabalhos da Câmara Municipal de Açailândia. A parlamentar chegou a se deslocar ao município para ouvir lideranças, população e vereadores envolvidos no caso.

Entenda

Nesta quinta-feira (04), a Justiça decidiu pela posse dos vereadores eleitos e pela condução do presidente Feliberg Melo ao comando da Câmara, eleito democraticamente entre os vereadores após tentativa de manobra irregular do ex-presidente da casa, conhecido como Ceará, que em um ato criminosos contra a democracia tentou oficializar uma sessão com eleição da Mesa Diretora às escondidas. A insanidade do vereador Ceará resultou, ainda, na tentativa desastrosa e frustrada que retiraria o mandato de nove vereadores eleitos pelo voto popular. Contudo, a decisão judicial desfez toda a lambança.

Em entrevista a deputada Daniella Tema parabenizou a atuação judiciária em favor da democracia. “Fico feliz com a decisão da Justiça em favor da democracia, em favor da população de Açailândia, município que tem uma população trabalhadora e que precisa ser respeitada. O que houve é inadmissível, uma tentativa de anular o voto popular, isso não aceitamos. Agora, fico mais tranquila sabendo que os representantes da população poderão legislar em favor do bem de todos”, destacou a democrata.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email