TUNTUM: Lago do Rio Flores ganhará nova balsa (pontão)
Balsa já sendo preparada para o transporte

O empresário Pedro Iran Pipes, o Rei do Tocantins, irá instalar uma balsa de traversia no balneário do povoado Aldeia, zona rural do município de Tuntum, localizado a 17 quilômetros da sede, e que faz limite com o município de Barra do Corda.

Modelo semelhante de balsa que virá para Tuntum

De acordo com informações apanhadas pela editoria do blog do Lobão, a balsa chegará em Tuntum nessa quarta-feira (26), vinda da cidade de Parnarama-Ma, indo direto ao povoado. Ela tem 20 metros de comprimento e capacidade de atravessar até cerca de 10 veículos de passeio de uma única vez.

As tratativas para que o empresário fizesse o investimento começaram a ser feitas em setembro do ano passado, quando o próprio Pedro Iran esteve no povoado acompanhado do secretário de Agricultura da época, Raul. Iran teria gostado da estrutura (cais) e viu com bons olhos a necessidade de uma balsa para ajudar no transporte de carga e passageiros entre os municípios.

Empresário Pedro Iran Pipes

As negociações voltaram a ser retomadas na atual gestão, depois do empresário contatar o secretário de Infraestrutura, Welington Pessoa, que deu sinal de positivo para os investimentos, que beneficiará e trará desenvolvimento para a região. Há especulações de que o empresário da área de estaleiro de navegação não têm tanto interesse em fazer especulação finaceira com seu projeto, mas em cooperar com a região, praticando preços acessíveis.

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

Raimundo Silva Araújo

Quem está por trás do empreendimento para o lago do flores é Raimundo Silva Araújo, ex-morador do povoado Carrasco, localizado próximo ao povoado Aldeia. Vendo a necessodade e querendo ajudar as comunidades ribeirinhas próximas, ele procurou a assessoria do empresário, que , posteriormente, agendou uma visita de Pedro Iran Pipes ao povoado. Raimundo mora atualmente em Palmas-TO, e é vice-presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL).

“Amigo, fiz isso preocupado com o bem-estar dessas famílias da região, especialmente aquelas que moram no centro do Roque, Carrasco, Aldeia, Anapurus, Santa Vitória e outras povoações. Foi por isso que eu corri atrás, uma forma de ajudar minha terra natal”, afirmou.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
3 Comentários
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Naldo Roots
Naldo Roots
1 ano atrás

Muito bem,
Creio que é um bom negócio e ajudará muito esses povoados.

Raimundo Silva Araújo
1 ano atrás
Responder a  Naldo Roots

Foi a minha intenção amigo sei o tanto que eu sofri e sei o tanto que essas pessoas ainda hoje sofre falta de infraestrutura

RAUL PLASMAN SILVA COSTA
RAUL PLASMAN SILVA COSTA
1 ano atrás

Tive o prazer de conhecer o amigo e empresário Pedro em toda sua sabedoria e humildade, e fizemos a visita e com bons olhos confirmamos a implantação da Balsa, com a certeza de não prejudicar o transporte comum ja utilizado atualmente e sim benefiaciar e já de início tentarmos melhorar a cara de nosso ponto turístico.Hoje fico bem satisfeito da gestão atual, esta apoiando e assim confirmo o mesmo empenho no que for necessário para conclusão de tão beneficiamento a minha cidade.