Lobao

O concurso público municipal de Tuntum, realizado no ano de 2019, teve seus editais de convocação revogados pelo Tribunal de Contas do Estado. A revogção só foi possível mediante uma representação formulada por Jonathan de Carvalho Tavares, fato ainda ocorrido em 25 de novembro de 2020, tendo sido reforçada em nova peça, datada em 21 de dezembro de 2020, com o objeto de anular ou suspender os efeitos da convocação já realizada.

Conforme os fundamentos da representação, estão elencados como elegações para a anulação dos últimos efeitos, o momento afetado pela pandêmia do corona vírus, a fragilidade das finanças do município em honrar com o pagamento da folha, possibilidade de um colapso nos serviços e públicos e outras.

A decisão monocrática de Tutela de Urgência concedida dia 14 de janeiro pelo conselheiro Edmar Serra Cutrim enumera os motivos para concedê-la, destacando a lesão ao erário, caso não houvesse a anulação. Ele cita, ainda, indícios de incompatibilidade com as normas norteadoras da administração pública, entre elas a moralidade e legalidade. Veja abaixo um pouco da exposição da decisão…

PROCURADOR DO MUNICÍPIO DIZ QUE PORTARIAS ESTÃO SENDO ANALISADAS

Falando em nome da gestão, o procurador município de Tuntum, José Fillipy Andrade, assegurou em vídeo distribuído nas redes sociais que todas as portarias relativas aos atos do concurso estão sendo analisadas, afirmando que mediante o resultado todos os aprovados poderão ser chamados para o exercício de suas atividades. Confira o vídeo…

2 comentários sobre “TCE revoga editais de convocação do concurso de Tuntum; procurador do município fala sobre a situação

  1. O tce não tem competência para julgar concurso!!!,compete a ele fiscalizar e analizar prestações de contas!!!. Estar errado!!!, é jogo de carta marcada!!!.FAÇAM UMA INVESTIGAÇÃO URGENTE QUE VERÃO OS INDÍCIOS!!!,. TENHO MINHAS SUSPEITAS!!!!. VEJA VC TAMBÉM!!!!. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!.

  2. TCE não tem competência para julgar concurso!!!.TCE fiscaliza, analisa e julga prestação de contas!!!.ISSO AÍ É IMORAL, é jogo de carta marcada!!! , vejam suas origens de acesso dentro do tce!!!, ABRAM OS OLHOS CONCURSADOS PARA NÃO TOMAREM SEUS DIREITOS!!!!!.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.