Lobao

Assembleia de servidores aprovam encaminhamentos sobre salários e proventos em atrasos

A reunião dos associados ocorreu na tarde dessa terça-feira (12) na ACREBASRT – Associação Cultural e Recreativa do Bairro São Raimundo, com grande número de participantes. Os servidores deliberaram sobre pauta de reivindicações 2021, proposta de pagamento de salários e proventos de 2020 em atrasos e sobre o posicionamento da entidade referente ao concurso público de 2019.

Inicialmente, Leno Carlos – presidente da entidade, realizou explanação sobre os principais pontos da reunião na sede do SINDSERT com o prefeito Fernando Pessoa, falou sobre a apresentação dos extratos bancários e saldos de contas e fundos do município disponibilizados pelo gestor à entidade sindical e sobre a intensão do gestor em pagar os débitos do município com os servidores sem a necessidade de judicializar. Valmir Carlos – Vice Presidente da FETRACSE conduziu a leitura de 17 itens da pauta de reivindicações 2021 dos servidores, entre os principais pontos estão: a solicitação de mesa de negociação permanente com os servidores, cobrança de salários e outros proventos em atraso e a convocação dos concursados aprovados no concurso de 2019 e respectivos excedentes conforme as necessidades do município.

Sobre pagamentos de salários e outros proventos em atrasos, na reunião com dirigentes e comissão de servidores, o prefeito fez proposta para que o sindicato converse com os servidores de modo que, o recurso não sendo suficientes para pagar janeiro e os atrasados, que aprovem o parcelamento das dívidas atrasadas e sugeriu dividir em 4 quatro vezes.  Leno Carlos, Gelilson Gonçalves e Valmir Carlos, informaram sobre a possibilidade da gestão quitar débitos da educação com os 15% de resquícios de 2020 do FNDEB, que deve entrar até 31 de janeiro, ficando assim débitos das outras categorias com menor número de pessoal, sendo possível o pagamento dos atrasados em menos parcelas (situação já apresentada e que o prefeito se comprometeu caso entre os 15% do FUNDEB).

A assembleia deliberou sobre uma comissão de servidores para atuarem juntamente com a direção do SINDSERT nas negociações com o gestor para os pagamentos em atrasos, visto que só será possível fechar a proposta e contraproposta a partir do volume de recursos de janeiro e dos resíduos de 15% do FUNDEB.  A comissão foi aprovada e tem participantes de várias categorias com atrasos de salários, estando a mesma autorizada a negociar a forma de pagamento de modo transparente e condicionada ao limite máximo da 4 parcelas (proposta inicial do gestor).

Sobre o concurso público, além de aprovar item da pauta de reivindicações 2021 para a   nomeação dos concursados, ficou deliberada uma reunião na sede do SINDSERT com uma comissão de cerca de 50 concursados e excedentes para a próxima quinta-feira 14 de janeiro às 16 horas, onde serão trabalhadas as possibilidades de colaboração e limites da entidade com o pessoal concursado e exposição da situação em que se encontra o concurso a partir da recomendação do Ministério Público e que está sendo seguida pelo gestor municipal.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do SINDSERT Leno Carlos, com a participação dos diretores da FETRACSE – Gelilson Gonçalves e Valmir Carlos. Da Fetracse

1 comentário em “Assembleia de servidores aprovam encaminhamentos sobre salários e proventos em atrasos

  1. Se vc verificar a folha dos concursados das secretarias diversas,(que não seja, educação e saúde), não passa de r$450.000,00 enquanto o repasse do dia 8.01.21, fpm, foi de r$568.000,00 líquido, ou seja, sobrava dinheiro mesmo pagando todos ref.dez/20.NÃO DERAM NEM SATISFAÇÃO DESSE DINHEIRO!!!!.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.