Lobao

Trator do povoado Tabocal é pedido de volta pelo prefeito Fernando Pessoa; trabalhadores se revoltam
Ofício encaminhado pelo prefeito solicitando o trator

Por determinação do prefeito Fernando Pessoa, o objeto mais valioso e importante para os trabalhadores rurais da associação do povoado Tabocal cultivarem a terra, de forma injustificada, foi pedido de volta pelo prefeito Fernando Pessoa. A atitude, não muito republicana, foi comunicada ao presidente da entidade associativa Fredson de Sousa Rodrigues por meio do ofício 07/2021.

Áudio do presidente da associação revoltado com a decisão do prefeito

O mais estranho é que a comunicação não discorre sobre os motivos da devolução do veículo, ferramenta essencial para o fortalecimento da produção agrícola. A atitude que está sendo contestada por todos associados, pegou a comunidade de surpresa, que jamais esperava tal comportamento do gestor municipal em tomar um bem pertecente aos trabalhadores por suposta rixa e picuinha política.

Conforme áudios publicados em grupos de whatssap pelos devidos trabalhadores rurais, a atitude tomada pelo gestor foi uma forma de retaliar seus adversários políticos depois de seu candidato preferido ter perdido recentemente a eleição para presidência da associação. O processo eleitoral teve a intervenção direta do prefeito Fernando Pessoa, que esteve de casa em casa pedido votos para seu canddiato, derrotado pelo candidato de Osias do Tabocal, ex-presidente e ex-candidato a vereador.

Para fazer cumprir a autoridade do prefeito municipal, cinco pessoas estiveram no povoado para recolher o trator, mas o presidente da associação se recusou a entregar, afirmando que o veículo só deixa o domínio dos associados com ordem judicial. A associação já acionou sua assessoria jurídica e pretende ingressar na justiça contra a decisão do prefeito Fernando Pessoa.

O trator havia sido adquirido junto a órgãos do Governo Federal pelo deputado Aluísio Mendes, mas a aquisição, ao que parece, foi feita em nome da Prefeitura de Tuntum, sendo posteriormente repassado à associação do povoado. O deputado já está ciente do episódio e pretende tomar alguma posição favorável aos trabalhadores rurais para evitar a retirada do trator do local.

TRATOR DO POVOADO SÃO LOURENÇO

Fernando devolve trator do povoado São Lourenço e tenta tomar o do povoado Tabocal

Caso semelhante que acontece com os associados do povoado Tabocal, também aconteceu no povoado São Lourenço, região do sertão. À época, por volta do mês de junho, o então prefeito Tema Cunha, rompido politicamente com o líder da comunidade, o então vereador e presidente da Câmara, Nélson do Naxin, mandou recolher o trator da comunidade, causando assim muita polêmica em todo município.

Após a ocorrência do fato, o então candidato a prefeito Fernando Pessoa foi o primeiro a contestar a atitude do prefeito Tema ocupando as redes sociais e criticando com veemência seu comportamente em recolher o valioso instrumento agrícola daquela comunidade de trabalhadores. Hoje, não muito distante, o prfeito Fernando Pessoa esquece tudo e age de forma semelhante, copiando a mesma postura e deixando centenas de trabalhadores sem o seu melhor instrumento de trabalho e dificultando o ganha pão de cada um. Se Tema Cunha agiu de forma incorreta, inclusive criticada por Fernando, por que ele segue o mesmo caminho?

O prefeito, que ora por outra é até elogiado por este veículo, não usou só de dois pesos e duas medidas, mas foi inconsequente na sua decisão, tomada pouco tempo depois de não conseguir eleger seu candidato a presidente naquela associação, deixando a clara impressão do revanchismo e do rancor político, tática maquiavélica em completo desuso nos dias de hoje em que a sociedade espera uma postura mais humanizada de seus governantes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.